top of page

Quinta-feira Mágica em São Paulo

Magic Paula marca cesta "em 3 pontos". Esta visita acendeu um debate sobre qual o papel de um ídolo diante desta geração de crianças e adolescentes.

Era para ser um dia normal de aula, mas nesta quinta feira, Magic Paula visitou 3 núcleos da grande São Paulo e foi recebida com muita alegria por tosos os participantes do Instituto que ela mesma idealizou.


Pela manhã, esteve no Núcleo Senai, em que assistiiu a uma aula da garotada, sentou na roda e bateu um papo.No final da aula rolou um "mata mata", atividade de arremesso em que foi difícil vencer a cestinha do Brasil.


De tarde, na visita do Núcleo Bororé, Magic Paula foi recepcionada com muito carinho e ansiedade pelas crianças, adolescentes e funcinários do Centro de Promoção Social Bororé, instituição parceira do IPM atendida na região. Na aula da turminha do basquete, era dia de amistoso com o Colégio Gaivotas, escola atendida pelo parceiro Santa Fé Hunters. Paula aproveitou para dar alguns autógrafos, tirar fotos e assistir um pedacinho do jogo.


No final da tarde, visitou o Núcleo Vila da Paz, que fica na região de Interlagos. Neste núcleo, foi recepcionda pelas crianças e no final da atividade foi desafiada em um contra um. De maneira muito divertida, tiramos algumas fotos e a Magic ainda aproveitou para ensinar a "rodar a bola". No final da visita, o grupo dos educandos mais velhos estava com a exposição sobre o Egito, no CCA Frei Reginaldo, também parceiro do IPM onde os educandos passam metade do dia do contra turno escolar e são atendidos pelo projeto. Paula se impressionou com o cuidado, efeitos, detalhes e capricho como tudo foi montado na exposição. Os educandos que queriam bater uma bolinha com a medalhista Olímpica, a desafiaram a voltar para um jogo.


Desta forma, tivemos uma quinta feira Mágica, com a Magic Paula. Ao final do dia, o balanço de sucesso da visita foi fantástico.


Perceber o entusiasmo de cada criança do projeto vendo pessoalmente a atleta que carregam em sua camiseta nos confirma o quanto precisamos reforçar e mostrar quem são de fato os ídolos de nossa história. Isto vai além de uma atuação extraordinária dentro de uma quadra ou campo, mas está firmada em valores de justiça, ética e coragem. Precisamos de bons exemplos de sucesso, para inspirar esta geração a buscar de forma saudável os próprios sonhos e uma vida digna.


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page