top of page

Bully...ing - Precisamos falar sobre isso!


Você sabe o que é o Bullying? Sabe como prevenir? Como identificar?

Já parou pra pensar como isso afeta a vida de muitas crianças e adolescentes à sua volta? E quantas pessoas e amigos você têm que sofreram ou ainda sofrem algum trauma por causa disso?



O Bullying é uma das formas de violência que mais cresce no mundo segundo autores e pesqu

dores. Ele pode ocorrer em qualquer contexto social e o que pode parecer um simples apelido inofensivo (ou provocações físicas) pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.



Mas não é fácil falar sobre este assunto, muito menos com jogos e brincadeiras. Por isso, a equipe do Instituto Passe de Mágica em São Paulo, contando com a colaboração da Assistente Social Lilian Borges e do psicólogo, Bruno Almeida, participou de um jogo elaborado especialmente para falar sobre este assunto. De maneira divertida, foi possível discutir um assunto tão sério e debater sobre dúvidas e desafios da prática esportiva.


Aprender é sempre muito importante, renovar conhecimento e potencializar o que já se sabe é melhor ainda. Desta forma, educadores e equipe técnica foram desafiados a pensar em estratégias para discutir com os educandos (crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos) um tema que influencia diretamente suas vidas. Mas sem muito "bla blá

blá", o IPM leva para a prática os desafios do dia a dia, fazendo o educando viver na pele sentimentos que podem influenciar suas atitudes, sempre contextualizados pelos educadores e mediados de forma coerente.


Ficou interessado pelo assunto, mas não sabe onde procurar? A gente indica: http://br.librosintinta.in/fenomeno-bullying-de-cleo-fante-pdf-4.html , neste site você pode encontrar muitas informações a respeito do assunto.


Tem alguma dica? Manda pra gente pelo facebook!



Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page