top of page

Encontro de Famílias e IPM encerram as atividades dos Núcleos!

Na semana passada, aconteceram nos Núcleos do Bororé, Portinari e Vila da Paz nos dias 01, 02 e 04 de dezembro, respectivamente. os encontros com as famílias. Eles marcaram o encerramento do semestre com um diálogo muito bacana a respeito do decorrer do ano de 2015.

Além disso, tivemos a presença da nova Assistente Social da organização, Lilian Borges, que veio para contribuir e potencializar o trabalho com educadores, educandos e responsáveis. Desta forma, nestes encontros, dependendo do Núcleo, houve uma dinâmica para debatermos e estabelecermos demandas a serem trabalhados em 2016, sendo o Instituto parceiro das famílias.

Nesta atividade, os pais participaram de forma ativa, discutindo e elencando suas necessidades, de acordo as suas percepções em cada região e também foram responsáveis pela sistematização das próprias demandas.

Estas dinâmicas também foram feitas com os educadores na semana anterior procurando alinhar expectativas e necessidades dos diversos pontos de observação, promovendo uma troca produtiva de informações entre os diferentes núcleos que atuamos. Assim, as experiências dos mais diversos locais atendidos puderam ser "reunidos" em um único debate, mostrando como o trabalho feito em cada local pode somar com os demais.

Estas atividades tem como propósito além de levantar as demandas, trazer leveza e ludicidade para os debates de assuntos tão importantes e sérios que permeiam nossa sociedade.


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page