top of page

Basquete em suas diversas Formas!


Nos dias 07 e 21 de novembro, o Instituto Passe de Mágica em parceria com o Instituto Barrichello Kanaan desenvolveram do Sesc Pompeia (07/11) e SESI Guarulhos (21/11) as Maratonas de Basquete de 2015. Nestes eventos, crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos puderam jogar basquete, visitar exposição (Sesc Pompéia), disputar o campeonato de habilidades, trabalhar a coordenação e outras atividades extras propostas durante os eventos.



Associado ao desenvolvimento dos jogos, houve a mediação socioesportiva, realizada ao final de cada jogo que teve como principal objetivo avaliar aspectos como trabalho em equipe, respeito, responsabilidade e honestidade. As duas equipes sentavam em uma roda de conversa, mediada por um educador que tivesse assistido a todo o jogo e juntos pontuavam as duas equipes. Desta forma, foi possível mostrar para a garotada que o esporte é muito mais além do que acontece nas quatro linhas, que há muito o que se discutir e aprender e que o adversário é muito importante para o jogo acontecer, não apenas alguém a ser batido!



Um tempero especial marcou esta 15ª Maratona de Basquete. A presença de educandos mais velhos, ex-educandos e jovens líderes, que além de contribuirem no desenvolvimento dos jogos, no dia 07/11 jogaram e disputaram o campeonato. No dia 21/11 desenvolveram atividades para os educandos do sub 12 e mostraram que o projeto tem contribuído muito para sua formação pessoal.


Com muita diversão, conhecimento, integração e aprendizagem, a garotada dos projetos pode colocar em prática um pouco do que aprenderam ao longo do ano, e anos anteriores. Segundo os educadores, o evento foi um momento importante para que alguns grupos percebessem a importância de se dedicar cada vez mais para fazer o seu melhor.


É o esporte educacional e o basquete transformando vidas.



Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page