top of page

Festa da família no Núcleo Vila Sônia

Por Núcleo Vila Sônia, Piracicaba


No dia 20 de junho, sábado, foi realizada em Piracicaba, no Núcleo Vila Sônia, a festa da família. Contando com a presença de 38 pessoas, o encontro teve como intuito exercitar, divertir e integrar as famílias ao espaço, aos educadores e às demais famílias envolvidas no núcleo, oferecendo uma tarde de brincadeiras.

Dividida em dois momentos, no primeiro, os participantes tiveram a oportunidade de vinvenciar a dinâmica adotada pelo Instituto Passe de Mágica nas aulas, as rodas de conversas, brincadeiras, os participantes participaram de quatro brincadeiras lúdicas, com diferentes intuitos, em alguns momentos trabalharam em equipe, em outros individualmente, por vezes as equipes eram compostas de famíliares, em outro momento brincavam contra seus familiares, em determinados momentos com a bola de basquete e em outros sem a bola.

No segundo momento,aconteceu a comemoração caipira, as famílias foram convidadas a levar um prato de salgado ou doce e uma garrafa de refrigente/suco, finalizando o encontro com uma grande festa.

O objetivo do encontro foi alcançado, já que, com a correria do dia-dia os responsáveis não encontram tempo para acompanhar os filhos nas aulas, sendo essa festa uma possibilidade de conhecer o instituto e se sentir parte dele.


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page