top of page

O ESPORTE E O IMPACTO SOCIAL

Na última semana, a equipe do Instituto Passe de Mágica teve a oportunidade de conhecer a organização Coaches Across Continents, conhecida pelo foco no desenrolar de atividades com mensagens de impacto social. Com o desenvolvimento do futebol e estratégias criativas, todas as atividades tem como objetivo o foco no desenvolvimento humano e usam o esporte como importante ferramenta de diálogo com crianças e adolescentes pelo mundo todo.


Na semana passada, o Instituto Passe de Mágica esteve no treinamento oferecido pela organização Norte Americana “Coaches Across Continents” em parceria com o Fubeol Social, em São Paulo. A instituição que desenvolve treinamento pelo mundo, levando a mensagem do Impacto Social às comunidades onde o futebol é usado como ferramenta de transformação, esteve também em Brasília e no Rio de Janeiro.


Com questões como igualdade de gênero, abuso de álcool e drogas, violência infantil, direitos das crianças e inclusão, a organização traz uma mensagem importante para treinadores de equipes de futebol, sejam femininas, masculinas, de treinamento ou organização social, independente da modalidade esportiva, a respeito destes temas tão importantes para as regiões de vulnerabilidade social no mundo todo.


O Instituto Passe de Mágica, como organização social com foco no desenvolvimento humano, foi verificar o trabalho e aprender algumas importantes atividades para poder dialogar com as crianças e jovens do instituto a respeito deste assunto. Assim, mais do que praticar esporte, esta ferramenta é importante na transformação da sociedade, dos cidadãos e amplia as perspectivas positivas de futuro.


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page