top of page

TREINAMENTO DE EMBAIXADORES NIKE - Como o voluntariado pode potencializar as atividades esportivas n

Por Amanda Busch, Supervisora Técnica do Instituto Passe de Mágica


A World Fit For Kids com apoio da NIKE veio ao Brasil com a intenção de preparar, treinar e compartilhar um pouco do seu conhecimento e experiência nos Estados Unidos adquirido com o treinamento de voluntários colaboradores da Nike. Esta ação tem possibilitado que pessoas sem experiência de atuação com crianças e adolescentes, entendam um pouco mais como promover uma atividade física singificativa e experiências esportivas positivas, para que a geração dos eletrônicos goste também de praticar esportes e atividade física.


Nos dias 29 e 30 do último mês, o Passe de Mágica esteve presente no Treinamento de “Embaixadores Comunitários Nike”, um processo de formação para voluntários colaboradores da Nike em que os parceiros Instituto Esporte e Educação e Bola pra Frente também estiveram presentes.


Neste treinamento, a equipe do World Fit for Kids ministrou atividades, dinâmicas e possibilitou discussões enriquecedoras a respeito de aspectos importantes para o desenvolvimento das atividades físicas para crianças e adolescentes, procurando proporcionar atividades significativas, divertidas e experiências esportivas positivas para esta geração.


As instituições presentes tiveram a oportunidade de discutir questões importantes a respeito do processo com a instituição norte americana que se mostrou a todo momento aberta para compartilhar, aprender e ensinar utilizando sua experiência e conhecimento, possibilitando adaptações e adequações para o contexto brasileiro, em que a atuação de adultos ministrando atividades esportivas para crianças só pode acontecer se supervisionados por profissionais da Educação Física.


A World Fit For Kids é uma instituição norte americana que atua em Los Angeles em parceria com a Nike desenvolvendo formações com o objetivo de preparar seus colaboradores para atuarem em regiões de vulnerabilidade desenvolvendo atividades adequadas às faixas etárias e público.


Com o lema: “Se você tem um corpo, você é um atleta”, estamos juntos na corrida contra o sedentarismo. Assim, a missão maior será compartilhar, ensinar e aprender junto com os colaboradores da Nike em São Paulo e no Rio de Janeiro, buscando em meio aos voluntários talentos e vontade de trabalhar com as crianças, enriquecendo esta experiência fantástica que chama-se EDUCAR!



Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page