top of page

O despertar de um sonho.


Por Priscila Regina e Maickon Jhons, educadores do Núcleo Vila da Paz


Crianças e adolescentes chegam ao Núcleo Vila da Paz trazendo junto seus sonhos, suas expectativas e muita sede de aprendizagem.


Como acontece em todo início de ano, novos ciclos começam com novos grupos de criancas e adolescentes. No Núcleo da Paz, em março, o projeto já contabilizou cinquenta deles de todas as faixas etárias. A maioria é formada por crianças de 6 a 8 anos, muitas vindas de escolas primárias dos bairros próximos ao Núcleo.


A partir das primeiras atividades, os educadores observam as caractéristicas de cada um, principalmente o desenvolvimento motor. E é justamente nesta fase que percebem habilidades muito abaixo do esperado para a idade, começando logo o trabalho com os quatro pilares da educação, procurando potencializar cada criança e adolescente para um aprendizado completo e proveitoso, individualmente e em grupo, respeitando cada faixa etária e suas capacidades cognitivas.


A cada dia um obstáculo é ultrapassado mostrando a eles que o desafio é grande mas a o resultado positivo a cada conquista é recompensante.


A animação e a empolgação são visíveis em cada criança e adolescente através da dedicação que têm com as atividades de basquete. Muitos são irmãos, primos e amigos dos que já saíram do Instituto Passe de Mágica e mostram-se satisfeitos de estarem no Núcleo participando do projeto. Os pais e responsáveis também sempre reforçam a satisfação dos educandos dizendo que chegam em casa felizes e eufóricos narrando cada brincadeira, atividade e sucesso da primeira cesta.


Tudo isso mostra que os educadores estão no caminho certo, engrandecendo o projeto e realizando um trabalho de suma importância na vida dessas crianças e adolescentes, que ganham mais confianca a cada dia, ampliando seus conhecimentos e transformando seus sonhos em realidade!


O céu é o limite, o Instituto Passe de Mágica só faz a ponte entre eles!


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page