top of page

Empoderamento Juvenil e Liderança - Instituições Internacionais que influenciam o trabalho do Instit

Liderança por meio do esporte foi um dos temas da semana de formação dos Educadores do Instituto.

DSC_0060.JPG

Em setembro de 2014, o educador Reinaldo Dias teve a oportunidade de participar de um curso promovido pela Youth Sport Trust (Instituição Filantrópica) em parceria com o SESC e BRISTISH COUNCIL (Consulado Britânico) que retrata o Treinamento em Liderança Juvenil através do Esporte. Com esta vivência e experiência, agora em janeiro, no dia 15, o desafio foi compartilhar com as equipes do Instituto Passe de Mágica e Barrichello Kanaan, os conteúdos que envolveram essa formação. O curso é dividido por 11 sessões que visa aprimorar as habilidades e qualidades do jovem líder, sendo capaz ao final desse processo de realizar um festival esportivo em sua Comunidade/Escola/Instituição. O curso envolveu conhecimento de gestão da prática, organização de eventos, princípios educacionais por meio do esporte, direitos da criança no Brasil, avaliação do processo e trabalho em equipe.

Atrelado a esta experiência, o conteúdo do curso vai ao encontro do Projeto que será desenvolvido este ano pela supervisora técnica Amanda Busch, que com a vivência do intercâmbio internacional vivido em 2014 nos Estados Unidos, escreveu um projeto em parceria com o SESC Interlagos para o Empoderamento dos Jovens atendidos por ambas instituições. Este projeto visa trabalhar as questões trazidas pelo educador Reinaldo do curso do British Council sobre liderança, planejamento e organização associados ao desenvolvimento de eventos esportivos. Neste projeto, o principal objetivo é despertar na garotada entre 14 e 17 anos da importância de um planejamento para a organização da vida.

Desta forma, o dia 15 foi o início dos dois trabalhos com os educadores, que terão papel fundamental neste processo, acompanhando e auxiliando os educadores a desenvolverem estes eventos.

DSC_0091 (640x360).jpg
DSC_0077 2.JPG
DSC_0074.JPG
DSC_0063 (640x360).jpg
DSC_0062 (640x360).jpg


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page